Dois museus famalicenses e um produtor de vinhos verdes estão incluídos no roteiro de visitas guiadas, promovido pelo Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa de Turismo Industrial.
De âmbito nacional, a iniciativa inicia dia 8, que passará pelo município de 12 a 14.
No primeiro dia, a passagem pelo Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, tem como objetivo a “investigação e a preservação do património industrial têxtil do Ave”, como refere o comunicado do município. As visitas terão dois horários: às 11h00 e às 15h00.
No dia seguinte e com início no mesmo horário, é a vez do Museu do Automóvel receber a iniciativa. Segundo a mesma nota, “o visitante terá a oportunidade de ‘viajar’ pela evolução do design automóvel, desde os primórdios até ao final do século XX”.
A “viagem” por Famalicão termina no dia 14, sexta-feira, num produtor de vinhos verdes. Esta será apenas às 15h00 e “os visitantes poderão ficar a conhecer a vinha, nomeadamente, a cultura, as castas e características da região, assim como a adega, onde será explicado o processo de vinificação, conservação, enchimento, rotulagem e funcionalidade dos equipamentos, culminando com uma degustação do vinho da casa”, conclui.
Comentários sobre o post