Visita ocorreu no âmbito do Roteiro da Saúde “Por um Concelho com mais e melhor Saúde”.
O Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão efetuou uma reunião de trabalho com o Conselho de Administração do CHMA – Centro Hospitalar do Médio Ave, no passado dia 19 de novembro, com a presença do Dr. António Barbosa (Presidente), Dr. Luís Moniz (Vogal) e Dra. Maria de Fátima Figueiredo (Diretora Clínica).
A reunião serviu para abordar temas como a operacionalidade dos serviços neste período de pandemia e a construção do edifício de apoio ao serviço de urgência.
A Administração do CHMA promoveu, recentemente, um aumento de 40 camas disponíveis, tendo sido efetuados 20 mil testes à Covid-19 nesta unidade hospitalar. Dizem os socialistas, numa nota de imprensa enviada à redação, que “o número de internados com Covid-19 quase atinge a capacidade instalada, e a capacidade de resposta não Covid está, como se entende, comprometida e foi suspensa a atividade cirúrgica programada ainda que toda a atividade assistencial em regime ambulatório, incluindo a realização de consultas, se mantenham até à data”.
Para amenizar a situação referida, o CHMA, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, avançou para a construção do novo edifício de apoio.
“Relativamente à questão do novo espaço, importa salientar que de acordo com a Administração do CHMA, o investimento é repartido entre o Centro Hospitalar e a Câmara Municipal, ao contrário do que tem sido noticiado pelo Município”, pode ler-se.
A Partido Socialista de Famalicão garante, ainda, “continuar a promover um conjunto de ações de sensibilização para o bem-estar da Comunidade, promovendo a transparência na informação política, apelando a todos os intervenientes políticos igual postura”.
Comentários sobre o post