O roteiro “Presidência de Proximidade” voltou à estrada, ontem, com mais uma deslocação do Presidente do Município de Famalicão, desta feita na União de Freguesias de Carreira e Bente.
“No Município tanto eu como todos os vereadores estamos sempre disponíveis para escutar os dirigentes e representantes das associações e movimentos locais e para dar corpo aos seus projetos” – revelou o chefe da municipalidade nessas visitas.
Numa nota remetida à nossa Redacção é informado que “a visita começou no Jardim de Infância de Bente, num almoço com a comunidade educativa”. Mário Passos, acompanhado pela autarca dessa União de Freguesias, Liliana Ribeiro, prosseguiu, a tarde de trabalho, “com uma visita à empresa MS Steel Tubes, uma indústria de metalomecânica que (…) transformando um pavilhão devoluto numa unidade industrial equipada com maquinaria e tecnologia moderna, que emprega quase centena e meia de trabalhadores e exporta a quase totalidade da sua produção”.
Ainda nesse texto sobre a visita do Presidente da Câmara, com assinatura municipal, é revelado que Liliana Ribeiro, “falou dos investimentos que se seguem na União de Freguesias, nomeadamente o alargamento e arranjo urbanístico do adro da igreja da Carreira e a pavimentação de ruas como a das Andorinhas e do Lamas”.
Mesma informação é complementada: “Mário Passos terminou o dia num encontro que reuniu cerca de uma dezena de grupos e movimentos da freguesia. Foi o caso da Associação Recreativa e Cultural A Flor do Monte de quem escutou a necessidade de apoio para obras no campo de jogos e da Academia Sénior que solicitou apoio para a realização de obras na sede”.
Comentários sobre o post