Foi aprovado hoje, pelo município vilaverdense, o lançamento de concurso público para a ampliação e remodelação da Estação de Captação de Água (ETA) do Rio Homem.
O investimento de cerca de um milhão de euros dedica-se ao reforço da capacidade e melhoramento da gestão do sistema de abastecimento de água do concelho.
Júlia Rodrigues Fernandes, chefe do executivo municipal, apresenta o investimento como determinante para “assegurar um serviço cada vez mais reconhecido pela excelência e disponível para toda a população”, pode ler-se num comunicado enviado à nossa redação.
A decisão de reforçar a capacidade de resposta da estação adveio “de um forte aumento dos pedidos recebidos pelo Município para ligações de água à rede pública”, o que poderá garantir futuramente condições para “gerir melhor os picos de pressão de acesso à água da rede, que normalmente ocorrem em períodos de maior calor e seca”, refere a nota.
Este investimento de um milhão de euros, tem um prazo de execução de um ano e a empreitada prevê a construção de uma nova toma de água da captação superficial com sistema de limpeza automático, com uma capacidade total de 400 metros cúbicos por hora.
O município apela, ainda, face às contingências do atual período de Verão, à responsabilidade e civismo da população do concelho na utilização da água da rede pública de abastecimento.
Comentários sobre o post