O Município de Vila Verde assume o compromisso de uma intervenção prioritária “no apoio e na valorização das novas gerações e na construção de um futuro cada vez melhor para as populações locais, dando também voz às crianças de forma a acompanhar e encontrar soluções que correspondam às suas preocupações e aos seus anseios, para que assim possam crescer mais felizes e confiantes na comunidade em que vivem”.
Ressalta de uma nota dessa autarquia Município, a propósito de uma ação realizada, recentemente, que contou com um programa de animação natalícia, o qual incluiu três dezenas de crianças de famílias desfavorecidas, numa ação solidária com o envolvimento de empresas e instituições do concelho.
A iniciativa foi promovida pelo Serviço de Ação Social do Município, tendo consistido na distribuição de presentes de Natal, durante um espetáculo de circo, no Altice Fórum em Braga, o qual contou com o apoio da empresa IBG Europe, SA. As crianças participaram, ainda, num convívio, com lanche, oferecido pelo Pingo Doce.
As crianças abrangidas, com idades entre os 6 e os 12 anos, que vivem em contextos socioeconómicos desfavorecidos, são abrangidas por um trabalho desenvolvido pelo Serviço Municipal de Ação Social com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ), com a colaboração da Equipa Multidisciplinar de Assessoria aos Tribunais (EMAT) e, ainda, com a equipa do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS).
Comentários sobre o post