Novos apoios às IPSS do concelho de Famalicão, foram a discussão, no dia 26.
Aquela proposta tem um valor global de 415 mil euros, que se destina a um conjunto de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, para a modernização da rede de equipamentos e consequente aumento da resposta social nas áreas da infância, terceira idade e deficiência.
“As respostas sociais que estas IPSS têm no terreno são fundamentais para melhorar a rede de apoio às famílias famalicenses e estes investimentos são muito importantes para a modernização das suas infraestruturas e para o aumento de lugares de creche, de apoio aos seniores e aos cidadãos com necessidade de cuidados especiais”, aponta o presidente de Câmara, Mário Passos.
No total, estes investimentos em curso representam cerca de 600 novas vagas: 194 em berçário/creche; 97 em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas; 144 em Serviços de Apoio Domiciliário; 96 em Centros de Dia e 60 em Centros de Atividades e Capacitação para a inclusão.
“É um aumento significativo das respostas, em especial na Creche, área em que temos registado grandes carências”, afirma ainda Mário Passos.
Em maio último foi aprovada uma primeira tranche de apoios na ordem dos 280 mil euros, agora o executivo municipal analisa a atribuição de mais 415 mil euros para o mesmo efeito.
Comentários sobre o post