Os passageiros que entrem em Portugal com certificado digital covid-19 vão deixar de ser obrigados a apresentar teste negativo nos aeroportos, aprovou o Governo esta quinta-feira, em Conselho de Ministros.
Passa a ser necessário apresentar apenas o certificado digital. Além disso, foi reduzida a validade do teste de antigénio, que passa a ter de ser feito nas 24 horas anteriores à sua apresentação.
“Os ajustamentos dizem respeito ao acesso a estabelecimentos turísticos ou de alojamento local, restauração ou similares, estabelecimentos de jogos de fortuna ou azar, casinos, bingos ou similares, eventos, acesso a ginásio e academias, e à entrada em território nacional, fazendo cessar, neste último caso, a exigência de apresentação de comprovativo de realização de teste com resultado negativo para quem apresente Certificado Digital Covid da UE em qualquer das suas modalidades ou outro comprovativo de vacinação que tenha sido reconhecido”, pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros.
Além destas medidas, também a validade dos testes de antigénio foi alterada e passa agora a ser mais reduzida: “Relativamente à validade dos testes de antigénio, em conformidade com as alterações introduzidas no decreto-lei relativo ao Certificado Digital Covid-19 passa a exigir-se que os mesmos sejam efetuados nas 24 horas anteriores com resultado negativo (em vez das 48 horas anteriores)”.























Comentários sobre o post