Os membros eleitos pelo Partido Socialista na Assembleia de Freguesia de Vermoim manifestaram a sua indignação contra aquilo que compreendem ser uma falta de planeamento e um desrespeito para com as crianças que frequentam a Escola da Estalagem em Vermoim.
Após a Escola ter estado fechada desde o início do Ano Letivo anterior para efeitos de obras mantêm agora o espaço do recreio fechado com a justificação de que irão realizar aí outras obras sem que se saiba quando iniciam ou que tipo de obras serão. Durante este tempo esse espaço esteve completamente ao abandono o que levou ao crescimento de todo o tipo de vegetação que danificou todos os revestimentos e equipamentos realizados há pouco tempo.
Pese embora a obra estar entregue à Câmara Municipal de V. N. de Famalicão, o Presidente da Junta de Freguesia de Vermoim deveria ter atempadamente pedido informações à Câmara Municipal, pois as obras no edifício estão concluídas há bastante tempo, e ter exigido que fossem criadas as condições para que as crianças pudessem usufruir do máximo de espaço e não estarem confinadas a 30% do recreio, agravado pelo estado de pandemia em que nos encontramos.
Disponibilizamo-nos para ajudar nas ações que a Junta de Freguesia julgue necessárias e propusemos que para minimizar o impacto desta situação fosse feita a limpeza do espaço com urgência exigindo o acesso ao recreio para o efeito à Câmara Municipal. Estaremos atentos aos desenvolvimentos desta situação.






















Comentários sobre o post