A 42ª edição da Taça de Portugal de Karting disputou-se em Braga. A equipa minhota PLC Karting participou na prova com dois pilotos: Beatriz Costa, na categoria X30 Mini; e Pedro Cachada, na Categoria X30 Sénior, que subiu ao pódio.
A categoria de X30 teve um pelotão de 37 pilotos e, nas mangas de qualificação, Pedro Cachada conquistou dois terceiros lugares. No domingo, o jovem piloto de Esposende foi segundo classificado, discutindo a vitória na corrida decisiva.
“Na Final, Pedro Cachada chegou a rodar no segundo lugar, mas com a pista a secar e o seu kart afinado para condições de chuva, viria a terminar em terceiro. Um resultado muito meritório, já que a Taça de Portugal é a prova mais disputada do ano e Pedro Cachada é o mais jovem piloto de todo o pelotão, com apenas 13 anos (o vencedor da prova tem 23 anos e o segundo tem 20 anos)” – informa a equipa, em comunicado.
“O Pedro (Cachada) está de parabéns, pois fez tudo que estava ao seu alcance e consegue um terceiro lugar numa prova tão importante, com quase 40 pilotos na X30 (Sénior)” – referiu Nuno Cachada, diretor-geral da PLC.O mesmo parabeniza Beatriz Costa, que “vinha de uma boa corrida em Espanha e penso que também esteve bem, sempre a evoluir em condições difíceis, pois sabemos como o piso molhado é um desafio para pilotos tão jovens”.
A equipa fechará a temporada de 2023 com a Champions of the Year, prova a disputar no Kartódromo de Viana do Castelo, a 25 e 26 de novembro.
Comentários sobre o post