Com fair-play e felicitando Matosinhos, a eleita, foi como reagiu o Presidente do Município de Famalicão ao facto de a nossa Cidade não ter sido a seleccionada para “Capital do desporto.2025”.
“Sou um Presidente de Câmara orgulhoso da nossa comunidade. Famalicão não terá este título, mas já é e continuará a ser uma verdadeira Cidade Europeia do Desporto”, afirma Mário Passos.
O autarca não deixou de se mostrar surpreendido com a decisão, sobretudo depois dos rasgados elogios tecidos pelo Comité de Avaliação, que esteve por cá, entre os dias 2 e 4 passado, conforme sublinha uma nota da autarquia. O mesmo texto recorda que esse Comité manifestou-se satisfeito com a dinâmica desportiva concelhia e, também, com a inovação dos programas municipais do sector.
O citado press-release à imprensa da Câmara de Famalicão, anota: “Frases como como “Famalicão está ao nível do melhor que se faz na Europa”, “Famalicão está perfeito e nada existe a apontar”, “Famalicão mais não podia fazer, fez o máximo e o que vimos aqui foram só coisas boas” e “Grande dinâmica, foi tudo perfeito”, proferidas aquando da observação no terreno de “um conjunto de políticas e dinâmicas desportivas absolutamente avassaladoras, inovadoras e integradoras”, criaram a legítima expectativa da escolha de Vila Nova de Famalicão para Cidade Europeia do Desporto 2025”.
Mário Passos aproveita ainda para agradecer, mais uma vez, o envolvimento de toda a comunidade nesta candidatura e a toda a equipa envolvida no processo.
Comentários sobre o post