Vila Nova de Famalicão volta a cumprir a tradição do Cantar dos Reis nos dias 5 e 6 de janeiro. O evento, que marca o início do ano no concelho, reunirá centenas de crianças e seniores em momentos de música e partilha cultural.
As celebrações das “Janeiras” estão de regresso a Vila Nova de Famalicão, prometendo unir diferentes gerações em torno das tradições populares. A iniciativa divide-se em dois momentos centrais, passando pela Casa das Artes e pelo Pavilhão Municipal das Lameiras.
A programação arranca na segunda-feira, dia 5, com o foco nos mais novos. O grande auditório da Casa das Artes será o palco para cerca de 730 crianças provenientes de nove instituições educativas do concelho.
As atuações dividem-se em duas sessões:
Manhã (10h00): Início das apresentações das escolas e associações.
Tarde (14h00): Continuação do programa musical.
Entre as instituições participantes confirmadas estão a EB Conde S. Cosme, EB Senador Sousa Fernandes, Colégio Talvaizinho, Casa do Pessoal do Hospital, Creche Lapa, Creche Mãe, ACB, Casa do Povo de Nine e a Associação das Lameiras.
No dia 6, a celebração passa para o Pavilhão Municipal das Lameiras, dedicada ao público sénior. Entre as 14h00 e as 17h00, o encontro — inserido no programa municipal “Mais e Melhores Anos” — servirá como um espaço de socialização e promoção do envelhecimento ativo.
Este segundo dia de festividades contará com a presença de 20 instituições, sendo que 12 delas subirão ao palco para apresentar os seus cânticos de Reis.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post