A nossa redação pretende, com esta nota, responder a alguém, que se denomina por “Adolfo Martins”, que mais parece um perfil falso, no âmbito da publicação do comunicado, enviado pela Coligação Mais Ação, Mais Famalicão, publicado esta manhã.
Importa referir que o comentário é infeliz, por parte da pessoa que o publicou:
- A Famalicão Canal TV é um Órgão de Comunicação Social (OCS), inscrito na ERC – Entidade Reguladora Para a Comunicação Social. A sua linha editorial tem como objetivo, dar voz às instituições públicas, privadas e sociedade em geral.
- Quanto à nossa imparcialidade: não é o Partido Socialista, nem outro partido, seja ele qual for – da direita à esquerda -, não serão os interesses económicos, nem mesmo o executivo municipal que alterará a nossa linha editorial, pondo em causa a imparcialidade e pluralidade.
- A Famalicão Canal TV, nas suas publicações, não tem favorecido nem os partidos da Esquerda, nem da Direita. Vivemos num país democrático. Tanto é que a nossa redação lançou o desafio, ao debate de ideias, às concelhias de Famalicão, a todas sem exceção. O PS só compareceu no primeiro programa. Nos seguintes deixou de comparecer e o convite foi descartado pelo próprio Eduardo Oliveira, por SMS, enviada ao Diretor de Informação da Famalicão Canal TV. As restantes forças políticas têm participado e têm manifestado interesse em participar.
- Recentemente as estruturas partidárias da Juventude foram convidadas e, até a JS manifestou interesse em participar. A redação da Famalicão Canal TV nunca irá impedir a participação das forças políticas, seja em espaços de opinião, debates ou outros conteúdos. Todas terão direito ao seu tempo de antena neste OCS. Tal como o PS, todas as forças partidárias foram convidadas a enviarem um artigo de opinião. Quando o entenderem, o nosso Jornal Online tem o espaço reservado para cada um dos partidos políticos. Espaço que será da responsabilidade da estrutura política ou interveniente.
- Quanto ao trabalho nas freguesias, o nosso OCS fará o trabalho que entende e onde entende. Todas as comunidades de freguesias, que são 49, têm o mesmo direito de divulgação das suas atividades e desenvolvimento. Será que ao PS interessa que não se mostre o trabalho e toda a dinâmica que é desenvolvida nas 49 comunidades? Lamentamos, se depender de nós e de quem apoia o nosso OCS, continuaremos a dar voz e imagem às 49 freguesias do concelho de Famalicão – Reportagem, Direto ou Imprensa – não importa a forma, importa é que chegue ao conhecimento de todos, até àqueles que estão fora do concelho e do país. Não será o PS, nem outra e qualquer estrutura política que nos prenderá a vontade.
Caro “Adolfo Martins”, coloco comas porque quem escreveu o comentário usou, quase de certeza, um perfil falso. Talvez, porque não teve a coragem de dar a cara. Certamente é mais “forte” assim. Se a intenção foi denegrir a imagem do nosso OCS, pois bem, não conseguiu.
A concluir, esta nota é direcionada à pessoa que escreveu o comentário no Facebook, assinado no perfil por: Adolfo Martins. A nossa redação quer apenas referir que nada tem contra os elementos do PS. Conhecemos muitos militantes que nos respeitam, com carinho e educação, assim como noutras estruturas políticas. Como em tudo, dentro das estruturas políticas, existe o bom e mau.
Não atacamos ninguém, temos a obrigação respeitar, dar voz e saber ouvir todos! Mesmo que isso magoe suscetibilidades.
Direção de Informação
Famalicão Canal TV
Comentários sobre o post