A organização do MUMI 2022 tem pela frente um duro trabalho de seleção, devido ao êxito da convocatória que fechou com um total de 352 propostas artísticas candidatadas para os showcases. Relativamente à procedência das bandas e artistas, estão bastante igualadas, com um número similar de inscrições galegas e portuguesas. A grande maioria das propostas são de artistas com uma trajetória consolidada, representados por agências profissionais, o que desde a organização aponta como “um feito que demostra a solidez do evento e o interesse da industria musical dos dois países pelo MUMI”.
Agora, as propostas participantes serão escolhidas por profissionais do sector, seguindo não só critérios de qualidade, mas também de viabilidade dentro dos objetivos e características da feira, para configurar numa programação que inclui showcases, conferências e sessões de trabalho conjunto, com o objetivo de converter a Eurocidade durante três dias numa feira musical de referência no oeste peninsular.
Continuam abertas as inscrições para profissionais
Para as empresas de produção e management, responsáveis de programações musicais, gestores e técnicos de cultura, e jornalistas as inscrições gratuitas permanecerão abertas até às datas do evento, através deste link.
Apresentação do programa
A programação do encontro será apresentada no mês de maio com uma oferta de showcases profissionais e também concertos para o público geral com artistas de ambas as margens do Minho. O programa musical do MUMI 2022 prepara igualmente uma proposta de conferências, atividades formativas, encontros de trabalho com empresas e profissionais.
Em colaboração com os concelhos de Tui e Valença, espaços emblemáticos de ambas as cidades acolherão diferentes propostas com o âmbito de visibilizar não só a artistas e bandas, com também as possibilidades do trabalho conjunto desta aliança estratégica que é a Eurocidade Tui-Valença. O objetivo é converter o MUMI num espaço de conhecimento mutuo, oportunidades, sinergias, trabalho em rede e desenho de projetos futuros. A organização do MUMI destaca o impacto social, económico e mediático do evento, e convidam todas as pessoas que trabalham no sector musical de Portugal e da Galiza a participar na programação a desenvolver de 29 de setembro a 1 de outubro inscrevendo-se através deste link .
Comentários sobre o post