Vila Verde prepara-se para mais uma edição da Feira Quinhentista, a realizar-se entre os dias 23 e 25.
O evento tem como finalidade atrair pessoas das diferentes gerações e estratos sociais que possam conhecer “um dos vultos maiores da literatura portuguesa”.
“O objetivo é todos possam conhecer Sá de Miranda, que viveu e se inspirou no nosso território. Com o envolvimento de todas as escolas do concelho, levamos a todas as famílias a obra e a figura de um dos nossos maiores”, disse a presidente da Câmara, Júlia Fernandes, na apresentação do evento em conferência de imprensa.
Lembrando que o chamado ‘Poeta do Neiva’ produziu “a maior e a melhor parte da sua obra literária” no concelho, a autarca destacou a Feira Quinhentista como “uma forma de, com os mais novos, transmitir conhecimento e trabalhar a cultura e a literatura, permitindo que a obra de Sá de Miranda chegue a todo o concelho”.
“Por força do trabalho que é feito nas escolas, as crianças levam essa informação para casa e também as famílias ficam a conhecer o orgulho que é termos tido em Vila Verde este grande poeta”, sublinhou a chefe da municipalidade.
As diferentes organizações e instituições locais, em particular os estabelecimentos de ensino do concelho, envolvem-se para conhecer melhor a história, os usos e costumes da sociedade da época, permitindo, em simultâneo, continuar a promover o imenso potencial turístico do concelho e a divulgar os maiores atrativos do território, conclui.
Consulte aqui a programação!
Comentários sobre o post