A Luz que viajou desde Belém chegou na noite passada a Famalicão. Após Portugal receber esta pequena chama, a nível nacional, em Setúbal, no passado dia 12 de dezembro, a região de Braga teve a sua cerimónia de Partilha da Luz da Paz de Belém esta terça-feira, dia 14 de dezembro, na Igreja Paroquial de Vale S. Cosme, em Famalicão. A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e o arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, e foi efetuada em conjunto com as delegações de todos os Núcleos da Região de Braga do Corpo Nacional de Escutas (CNE).
“Esta luz reflete uma comunidade unida e forte pelos valores de Natal que lhe estão associados” refere Mário Passos, “diz-nos, claramente, que nos devemos aproximar, unir, por forma a que sejamos comunidade sólidas e com valores assentes na amizade, solidariedade, paz e esperança”.
O edil fez a ponte entre as palavras “que todos sejamos um” proferidas por D. Jorge Ortiga, aquando o início da sua trajetória como arcebispo, e o significado da luz de Belém. “Não queria dissociar o momento de início da sua trajetória, enquanto arcebispo, com a mensagem transmitida por esta luz, consonantes na importância do desenvolvimento de uma comunidade com laços e valores sólidos” disse o Presidente da Câmara.
Comentários sobre o post