A equipa sénior feminina, os séniores masculinos e os escalões de formação da Famabasket, de Famalicão, estiveram em movimento, durante jogos realizados.
A primeira deslocou-se a Vizela, defrontando um dos líderes da prova. Nos dois primeiros períodos a equipa esteve bem defensivamente, não permitindo ao adversário distanciar-se muito no marcador. Após o intervalo a equipa do FAMABASKET entrou mal e permitiu um parcial de 33-6. No quarto período a equipa voltou a não conseguir reagir, e o FC Vizela acabou por vencer naturalmente por 86-21.
A segunda recebeu o Monção BC, no 1.o jogo da segunda volta. O primeiro período foi bem jogado, com muita eficácia ofensiva de parte a parte e terminou com 33-30 a favor do Monção. O segundo período, também teve alguma vantagem da equipa adversária, que chegou ao intervalo a vencer por 53-43. No terceiro período tudo foi diferente, a equipa do FAMABASKET teve muitas dificuldades para travar defensivamente um atleta adversário, houve lances muito duvidosos e desqualificações, sendo o parcial claramente favorável ao Monção, que venceu por 37-15. No último período voltou a assistir-se a um equilíbrio, mas já nada havia a fazer, o resultado final foi uma derrota por 113-77. De realçar o atleta americano da equipa de Monção, que à sua conta fez 57 pontos.
Os sub14 masculinos foram até Vermoim defrontar o ATC e logo no primeiro período demonstraram superioridade, vencendo por 20-6. Nos restantes períodos a equipa foi rodando e gerindo o resultado, acabando por vencer por 57-25.
A equipa Sub16 feminina teve uma deslocação difícil até à Póvoa de Lanhoso, sendo um jogo muito importante para a luta de acesso à final four. Quando tudo parecia controlado, assistiu-se a um quarto período muito emotivo, em que o Famabasket viu 2 atletas saírem com 5 faltas, e a equipa do SC Maria da Fonte passou a acreditar que seria possível inverter o resultado, dominando o quarto período, contudo a vitória não fugiu ao FAMABASKET por 62-59. Com esta vitória muito importante, a equipa ganhou vantagem sobre um dos adversários diretos para o acesso à final four.
Os sub16 masculinos continuam a demonstrar dificuldades ofensivas, e desta vez foi até Braga defrontar um dos líderes da prova, a forte equipa do SC Braga que foi naturalmente superior e venceu por 118-15.
A equipa sub18 masculina recebeu o ATC e apresentou-se muito limitada, apenas com 6 atletas disponíveis, devido a vários atletas indisponíveis devido a lesões e doença. Antevia-se um jogo difícil, contudo os atletas do Famabasket foram irrepreensíveis na abordagem ao jogo, conseguindo vencer o primeiro período por um claro 24-5. Nos restantes períodos a equipa continuou a demonstrar superioridade, embora baixando a eficácia ofensiva, mas o jogo terminou com mais uma vitória confortável por 72-28.
PUBLICIDADE
Comentários sobre o post