Escola de atletismo joanense participou em duas provas no passado dia 17 de abril. Porto e Braga foram os palcos onde os atletas da EARO conseguiram excelentes resultados.
No passado dia 17 de abril, decorreram provas de preparação, no Complexo Desportivo de Lousada, organizadas pela Associação de Atletismo do Porto.
A representar Famalicão participou a EARO – Escola de Atletismo Rosa Oliveira, com os seus atletas, onde Francisco Silva, atleta juvenil, destacou-se ao lançar a melhor marca nacional do ano, nos 800 metros com o tempo de 1:55’15 e recorde pessoal, que lhe daria novamente acesso aos Campeonatos da Europa de Juvenis, caso estes não estivessem cancelados.
Ainda nos 800 metros participaram, Beatriz Fernandes, João Azevedo, Leandro Gonçalves, Rui Fernandes e Rafael Castro, todos com recordes pessoais. Nos 3000 metros participaram, Ana Marinho, Nuno Fernandes e Rui Oliveira.
PUBLICIDADE
“Mais uma vez os atletas da EARO demonstraram que tiveram alguns cuidados durante o confinamento ao fazerem os seus treinos diários nas proximidades na residência”, recorda Rosa Oliveira. Neste mesmo dia e nas provas extras da Associação de Atletismo de Braga, realizadas na Pista Gémeos Castros em Guimarães, os atletas mais novos, também alcançaram excelentes resultados. Nos 500 metros, participaram as equipas de Benjamins B a Infantis, com os seguintes atletas: Mariana Maciel, Mariana Martins, Maria Machado, Ana Silva, Leonor Gonçalves, Tiago Silva, Francisco Barros e Afonso Pereira.
“Alguns destes alunos já não competiam há cerca de quatro meses, o que podemos estar plenamente satisfeitos com os resultados obtidos aqui em Braga”, conclui a responsável da EARO.
Comentários sobre o post