A Casa do Artista Amador, de Louro, acaba de fazer um balanço do seu primeiro mês de actividades, considerando, em comunicado que nos remeteu, que o “saldo é bastante positivo quer na qualidade dos artistas e convidados apresentados, como no número de público “ que acorreu aos eventos, em número de cerca de 700 pessoas.
No mês que, agora se inicia, a aposta continua forte, em função do cartaz que a CAA apresenta. Vão ser cerca de 20 iniciativas que inscrevem a presença de várias individualidades e artistas, dos mais variados padrões culturais e sociais, ao Louro.
Na rubrica Café Filosófico (que acontece todas as quartas feiras) contar-se-á com o Dr. Nuno Cardoso que se debruçará sobre os serviços de urgência hospitalar.; com o Professor Alexandre A.R. Costa, o qual abordará o tema: “Da escultura, Da experiência social”; com o Dr. Álvaro Santos (Director da Casa das Artes de Famalicão) que falará sobre a programação, entre outros assuntos relacionados; com o Comandante dos B.V. Famalicenses, Bruno Alves, centrando a sua intervenção sobre “Organização e importância dos Bombeiros em Portugal; e com a professora Alzira Serra que versará a literatura.
Quanto a concertos, haverá desde a Música tradicional com o Grupo das Violas Braguesas do Liberdade F.C, passando, no dia 13, pelo dia de magusto na CAA com a animação da Associação dos cantadores e tocadores, ao desafio, Famalicense. Na música do Mundo haverá um Workshop com os Ruídos Hampan. No tocante ao Jazz terá lugar o projecto Pianomenta; no Rock subirá ao palco os Vímara e os Kay Sábio; e, neste mês, o Hip Hop, também marcará presença na CAA com o projecto famalicense 48. O dia 26 será dedicado ao Heavy Metal com dois concertos na parte de tarde, os Equaleft e os Wrath Sins, bandas originárias do grande Porto.
Mais informações nas redes sociais da associação Ecos Culturais do Louro, ou em: www.casadoartistaamdor.pt
Comentários sobre o post