No âmbito da Presidência de Proximidade, o Presidente da Câmara, Mário Passos, visitou ontem, dia 29, a freguesia de Cruz. As principais preocupações partilhadas pela comunidade foram: a falta de rede de saneamento em Bico de Baixo e de Cima, e a necessidade de melhorar as condições das sedes de associações e coletividades.
O edil famalicense calcorreou a freguesia, acompanhado pelo presidente da Junta, Manuel Soares, e conversou com cerca de três dezenas de representantes de coletividades cívicas e associativas, e cidadãos a título particular, de quem absorveu preocupações e expectativas.
“Temos investido no melhoramento e na expansão da rede de saneamento no concelho (…) estamos sensíveis aos anseios da comunidade de Cruz, e tudo faremos para resolver rapidamente esta situação”, referiu Mário Passos, lembrando, contudo, que a Câmara Municipal avançou com um serviço de limpeza de fossas séticas, a que a população pode recorrer enquanto a obra não é realizada.
“Dialogando, ouvindo, caminhando juntos, lado a lado, é a única forma de garantir que as ações municipais vão ao encontro das necessidades da população de Cruz”, afirmou o edil famalicense.
Na sua deslocação a Cruz, o líder do executivo municipal visitou as obras em curso, nomeadamente na rua de Pindela, que conta com um apoio municipal na ordem dos 80 mil euros, assim como a rua da Barroca, na qual a Junta de Freguesia pretende efetuar obras de melhoramento do piso. Também foram averiguados alguns dos locais da freguesia que ainda não possuem rede de águas residuais.
Comentários sobre o post