As candidaturas às presidências das Câmaras Municipais de Braga e Guimarães, foram apreciadas pela Comissão Política Distrital de Braga.
De acordo com uma nota à imprensa, foram apreciadas as indicações das respetivas Comissões Políticas de Seção e ponderadas as condições políticas, pessoais e curriculares dos cidadãos propostos.
Colocadas à votação, foram as duas propostas aprovadas por unanimidade e aclamação. Para o Presidente da Comissão Política Distrital, “João Rodrigues tem o percurso e as condições necessárias para ser o Presidente de Câmara que Braga precisa no ciclo político que se abre em 2025“, reforçou Paulo Cunha.
Afirmou, ainda, que “a dinâmica que Ricardo Rio trouxe ao Concelho de Braga em 2013 não pode retroceder e João Rodrigues é o bracarense melhor colocado para assegurar a afirmação de Braga como um território coeso, desenvolvido, atrativo e liderante no espaço global“.
Quanto a Ricardo Araújo, Paulo Cunha considera-o “um vimaranense comprometido com o seu território, como uma muito relevante experiência profissional, cívica e política, fruto do seu percurso como dirigente associativo e autárquico adquirido ao longo dos mandatos de vereador“. Acrescenta que “em 2025 Guimarães terá uma oportunidade para se voltar a afirmar e quebrar o ciclo de perda de população, de dinâmica empresarial e de visibilidade”.
“Num contexto regional onde concelhos como Braga, Barcelos e Vila Nova de Famalicão crescem e se afirmam, Guimarães perde e retrocede. Guimarães tem que mudar de rumo e Ricardo Araújo reúne todas as condições para protagonizar essa mudança”, conclui.
Comentários sobre o post