Bernardo Vieira, Tomás Marques, Tomás Nunes e Lara Marques, da Escola Jing-She, vão representar Portugal no 8.º Campeonato do Mundo de Juniores de Wushu, que decorrerá na Indonésia, de 3 a 11 de dezembro.
Os quatro atletas foram convocados, após apuramento, pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.
Destaque para Lara Marques, Tomás Marques, e Tomás Nunes, que serão estreantes em Campeonatos do Mundo.
Tomás Marques, de 16 anos, tem um extenso currículo de Europeus, contando com 8 pódios, conquistados entre 2015 e 2019. Tomás Nunes, de 13 anos, representará a Seleção portuguesa pela segunda vez, após uma Medalha de Bronze obtida no Europeu de 2019. Aos 12 anos, Lara Marques irá estrear-se, por Portugal, numa prova internacional.
Para Bernardo Vieira, de 16 anos, será a terceira participação em mundiais de juniores e a oitava vez que representa a Seleção Nacional, internacionalmente. Neste mundial, será a sua estreia no vetor de Sandá, disciplina de combate do Wushu Kung-Fu. Desde 2015, o atleta já conquistou 11 pódios.
O 8.º Campeonato do Mundo de Juniores de Wushu, que decorrerá na cidade de Tangerang, envolverá mais de 1000 atletas, oficiais e juízes, vindos de 72 países membros da Federação Internacional de Wushu. A participação de 72 países é um recorde, o máximo em relação aos anteriores 7 eventos.
Comentários sobre o post