O Governo anunciou a criação do “PortugalMediaLab”, uma Estrutura de Missão para a Comunicação Social.
A nova estrutura, na dependência da Presidência do Conselho de Ministros, terá como missão “assegurar a coordenação da execução e a monitorização das políticas públicas no domínio da comunicação social”.
O seu principal objetivo – foi anunciado – é “promover a sustentabilidade dos meios de comunicação social, reforçar a liberdade de imprensa e garantir a diversidade no panorama mediático nacional”. A mesma estrutura deverá, ainda,” articular esforços entre diferentes ministérios e trabalhar na adaptação do setor aos desafios digitais”.
Em comunicado a APImprensa aplaude esta medida, afirmando que se trata de uma ação “há muito defendida pela associação (…)”.
A APImprensa explicita “a sua disponibilidade para colaborar ativamente neste projeto, com vista à qualificação dos meios de comunicação e à defesa dos direitos fundamentais”.
O nosso Órgão de Comunicação Social, que faz parte dos Corpos Sociais da APImprensa, congratula-se com a criação do “PortugalMediaLab” para que possam passar a existir políticas sérias de apoio a jornais, rádios e televisões regionais, no intuito de se atender e espelhar o País Real, a chamada Província.
Comentários sobre o post