Estão previstas temperaturas alarmantes nos próximos dias para todo o território continental.
O IPMA sinalizou para hoje (21), alerta amarelo nas regiões nortenhas de Braga, Porto, Aveiro e Viana do Castelo, com “persistência de valores elevados da temperatura máxima, em especial na parte interior do distrito”.
Os distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Guarda poderão ter 40 concelhos sob perigo máximo de incêndio.
Para os dias 22, 23 e 24 – a instituição prevê alerta laranja, e até vermelha, para toda a extensão continental portuguesa, alertando para valores muito elevados da temperatura máxima – prevê-se um aumento onde as máximas poderão chegar aos 40 graus, podendo atingir 44 graus em alguns locais do Alentejo e vale do Tejo.
Durante a manhã de hoje, a atualização no website do IPMA alterou para alerta vermelho nas regiões: Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Santarém, Vila Real e Viseu.
O Arquipélago dos Açores mantem-se livre de perigo, enquanto no Arquipélago da Madeira indica alerta amarelo para a Costa Norte e Porto Santo, existindo, ainda, aviso laranja para a Costa Sul.
Esta informação pode ser seguida no website do IPMA, podendo a mesma ser alterada a qualquer momento.
Comentários sobre o post