“O escutismo tem uma força muito grande no nosso concelho. Vila Nova de Famalicão deve muito aos seus escuteiros por tudo aquilo que fazem em prol da nossa comunidade”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, depois de ter marcado presença no primeiro dia da 24.ª edição do Acampamento Nacional de Escuteiros.
O autarca juntou-se, na passada segunda-feira, aos cerca de 1000 escuteiros do concelho que participam no ACANAC, promovido pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE). O grupo de Famalicão é um dos maiores desta edição do Acampamento, o que deixa Mário Passos “muito orgulhoso”.
O edil esteve, ainda, com o Chefe Nacional do CNE, o famalicense Ivo Faria, felicitando-o pessoalmente pelo seu percurso no escutismo e pela organização de mais um Acampamento Nacional.
O evento vai decorrer até domingo, dia 7, no concelho de Idanha-a-Nova, e conta com a participação de quase 20 mil jovens. De recordar que o ACANAC é uma atividade de referência para o CNE, que está a celebrar o seu primeiro centenário. Nesta edição, conta com 18 500 participantes, incluindo 650 escuteiros estrangeiros de 24 nacionalidades.
Comentários sobre o post