Num jogo marcado por reviravoltas, a equipa sénior feminina superiorizou-se ao Rebordosa Andebol por 24-22, consolidando a sua trajetória positiva no campeonato.
A Associação Académica Didáxis (A2D) confirmou o seu excelente momento de forma no passado fim de semana ao vencer em casa o Rebordosa Andebol, por 24-22, em partida válida pela Divisão de Honra em andebol feminino. Com este triunfo, a formação da casa prolonga a série de resultados positivos e ganho fôlego na luta pelos objetivos da primeira fase da época.
O encontro não começou de feição para a formação da casa, que entrou a ‘pé esquerdo’ no reduto adversário e permitiu um parcial madrugador de 3-0 a favor do Rebordosa. Contudo, a reação da A.A. Didáxis não se fez esperar: a equipa ajustou processos, corrigiu o rumo do jogo e operou uma reviravolta no marcador, recolhendo aos balneários ao intervalo a vencer por uma margem de quatro golos (14-10).
Na segunda metade, como seria previsível, a equipa visitante reagiu com intensidade e conseguiu empatar a partida, relançando a incerteza no resultado. Numa fase final marcada pelo equilíbrio e pela entrega de ambos os conjuntos, a determinação da equipa da casa fez a diferença: a A2D assumiu novamente a liderança do marcador e soube gerir a vantagem até ao apito final, carimbando o triunfo por 24-22.
Apesar de o campeonato se encontrar ainda numa fase precoce, esta vitória assume um significado especial para as contas da equipa. Ao dar seguimento aos últimos resultados positivos, a A.A. Didáxis posiciona-se de forma mais favorável na tabela classificativa para alcançar as metas traçadas para esta primeira fase da época.
PUBLICIDADE
























Comentários sobre o post