A chuva da passada sexta-feira, dia 21, originou infiltrações num pré-fabricado, cedido pelo município famalicense ao hospital São João de Deus.
Nessa tarde, à nossa redação, como na altura noticiamos, chegaram, à nossa redação, imagens em vídeo que mostravam a quantidade de água que entrava naquele local de cuidados de saúde.
A redação da Famalicão Canal TV tentou o contacto com Presidente do Conselho de Administração da ULS Médio Ave, António Barbosa, mas sem sucesso.
Tentamos, ainda, o contacto, por três tentativas, com a Diretora do Serviço de Urgência, daquela unidade de saúde, também, sem sucesso.
Enviamos, um e-mail à Administração da ULS Médio Ave e ao Município de Famalicão, a questionar quais as razões que levaram a tal situação.
Da administração da unidade de saúde, até ao momento não obtivemos qualquer resposta. O município, em resposta ao nosso e-mail: “A Câmara Municipal não tem conhecimento de serviços hospitalares a funcionar em contentores. Existe um pré-fabricado, cedido pelo Município à ULS e que presta apoio à gestão hospitalar.
Do que é do conhecimento da autarquia, na sexta-feira, e na sequência da elevada pluviosidade registada, ocorreu um episódio de infiltração de água nessa unidade que foi resolvido de imediato”.
Aguardamos a resposta da Administração da ULS Médio Ave.
PUBLICIDADE
Comentários sobre o post