Amadeu Dinis, diretor da Escola Profissional CIOR, assinou um contrato de cooperação com o presidente da Câmara Distrital de Lobata, em São Tomé e Príncipe, uma visita que decorreu de 18 a 22.
“Este protocolo baseia-se nos princípios e práticas da cooperação para o desenvolvimento, estando direcionado para apoiar os interesses e deveres dos alunos deste país que há muitos anos vem frequentando os diferentes cursos profissionais ministrados na escola”, afirma a propósito o diretor da CIOR, na nota enviada à nossa redação.
“O protocolo em questão tem por fim abordar, acautelar e agilizar procedimentos de natureza administrativa e legal de ambos os países com base na sensibilização, informação, orientação, e encaminhamento no sentido de se garantir as melhores condições de acolhimento e de inclusão plena dos alunos na escola e na comunidade“, pode ler-se.
O diretor da CIOR, durante a visita, teve oportunidade de conhecer as realidades socioeconómicas, educativas e culturais, nas suas adversidades e potencialidades.
As relações de cooperação entre a CIOR com os PALOPs – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa – com o objetivo de desenvolver “diferentes ações de solidariedade, colaboração e amizade naqueles países”, refere a nota.
O município famalicense e a Câmara Distrital Lobata encontram-se geminadas desde 27 de julho de 2012, conclui a nota.
























Comentários sobre o post