Estão concluídos os trabalhos de ampliação e de remodelação do Centro de Apoio Comunitário, espaço instalado na freguesia de Arnoso de Santa Maria – Famalicão. Essas obras relançam essa estrutura social, numa ação da Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este.
“É uma obra que veio aumentar a nossa resposta e que nos permite uma melhoria nos serviços do Centro de Apoio Comunitário, nomeadamente no Centro de Dia, mas que incidiu também nos espaços dos serviços de apoio à infância, refeitório, espaço polivalente e serviços administrativos” – comentou o presidente da “Engenho”, Manuel Araújo.
O Chefe da municipalidade de Famalicão anotou no seu discurso: “Temos acompanhado e apoiado as várias intervenções que as nossas instituições lançam para o terreno e que ajudam a posicionar Famalicão como um concelho mais solidário, coeso e inclusivo, sendo o trabalho da Engenho um bom exemplo da capacidade de resposta à comunidade”.
Na sessão, a Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Clara Marques Mendes, apontou a importância do setor social como um serviço público, tendo deixado um recado ao abordar que a disponibilidade para encontrar as melhores soluções para que as Instituições Particulares de Solidariedade Social possam assegurar a sua sustentabilidade económica, financeira e funcional e desenvolverem os seus projetos com níveis de qualidade “É um desafio que exige respostas e estratégias ajustadas”.
Essa obra contou com um investimento de cerca de 280 mil euros, tendo merecido o apoio da autarquia em 85 mil euros.
A Engenho foi fundada em 1994, com o objetivo de promover o desenvolvimento comunitário da sua área de intervenção do Vale do Este. Esta cerimónia de inauguração daquela renovada estrutura marcou o encerramento dos 30 anos da instituição.
PUBLICIDADE

























Comentários sobre o post