Utentes do complexo de Vila Verde da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, realizaram um trabalho alusivo à época de Natal, sendo o foco na Loja Interativa de Turismo, em Vila Verde.
“A “Aldeia Mágica de Natal” congrega vários elementos representativos das vivências e do imaginário natalício, onde sobressaem as casas familiares, num cenário sarapintado pela neve e que inclui árvores, renas e o pai natal” – pode ler-se numa nota emanada pelo Município.
A chefe da autarquia teceu algumas considerações sobre a iniciativa: “É uma manifestação artística inspirada em sentimentos, sonhos e vivências, em mais uma demonstração da criatividade e da capacidade destas pessoas com deficiência que deve ser apreciada e avaliada por toda a nossa comunidade”, defendeu a autarca”.
De dar nota que o grupo da APPACDM tem agendada, para a tarde do próximo dia 18, a sua Festa de Natal, no auditório da EPATV.
A presente iniciativa envolveu toda a comunidade educativa, das escolas EB1 e JI de Barbudo, JI Sabariz, EB1 e JI Gême, EB1 e JI de Soutelo, EB1 e JI de Turiz, EB 2/3 de Vila Verde, Centro Escola de Vila Verde, EB 1 e JI de Lanhas e EB 1 e JI de Esqueiros.
Comentários sobre o post