A concelhia da Juventude Socialista de Vila Nova de Famalicão anuncia publicamente a criação de mais um núcleo de residência da JS, desta vez na freguesia de Ribeirão.
A nova estrutura surge por iniciativa de um conjunto alargado de jovens ribeirenses que, com a colaboração e o auxílio da estrutura concelhia, decidiram reativar aquele que foi um dos maiores núcleos da JS Famalicão no passado. O novo núcleo é composto por cerca de duas dezenas de jovens residentes na freguesia de Ribeirão, que se interessam pelos assuntos da freguesia e pelos problemas e anseios dos que lá vivem, pretendendo com esta nova estrutura eliminar o enorme fosso que separa os jovens locais da participação cívica e política na freguesia.
Nas palavras de Francisca Silva, a nova coordenadora do núcleo da Juventude Socialista de Ribeirão, “os nossos anseios prendem-se, sobretudo, na realização e/ou dinamização de várias atividades que promovam, de forma efetiva, a afirmação da voz juvenil da freguesia, tantas vezes esquecida na tomada de decisões políticas. Neste sentido, a juventude socialista de Ribeirão compromete-se a defender os interesses da freguesia, baseando a sua ação no compromisso, inovação e solidariedade.”.
O surgimento de mais um núcleo de residência da JS no nosso concelho decorre da política de expansão e afirmação dos valores socialistas na juventude famalicense, que têm vindo a ser operada e dinamizada pelo atual secretariado concelhio da JS Famalicão.
Segundo Luís Miranda, presidente do órgão concelhio da JS Famalicão, a freguesia de Ribeirão, à semelhança de muitas outras freguesias famalicenses, é uma zona onde habitam inúmeros jovens que se identificam nas matrizes políticas do socialismo democrático, revendo-se nas atuais políticas do Governo socialista e no projeto socialista ao Município de Vila Nova de Famalicão.
Inconformados e pejados da camaradagem, da solidariedade e do dinamismo que tanto caracteriza a maior juventude partidária do país, apresentam-se para combater a enorme opacidade e a passividade que se verificam nas opções políticas para a juventude adotadas pela autarquia de Ribeirão.”
Comentários sobre o post