Cerca de 74 professores aposentados, do concelho de Famalicão, foram reconhecidos pelo Município, numa cerimónia que teve lugar no Auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, conforme o nosso órgão de comunicação social noticiou, em reportagem emitida.
Mário Passos, presidente da autarquia famalicense, referiu que se trata de “uma homenagem a cidadãos que deram um importante contributo em prol do desenvolvimento educativo da comunidade famalicense”, acrescentando que “os professores merecem e devem ser valorizados todos os dias”, segundo comunicado emitido.
O Presidente do Município concluiu: “Continuaremos a contar convosco, espero que por muitos e bons anos, nas dinâmicas da nossa comunidade, na divulgação e promoção da nossa cultura, na valorização do nosso processo educativo”.
Adelino Silva, professor aposentado, encara este gesto da autarquia como “um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de muitos anos”. Abel Magalhães vê a homenagem com um “significado muito especial”, e da professora Carolina Silva que confessou que “aquilo que faço, faço-o com muito prazer” – informa a nota.
Comentários sobre o post