O clero do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão reuniu-se no passado dia 15 de novembro, quarta-feira, para o seu encontro mensal, que desta vez foi para uma celebração de sufrágio pelos sacerdotes, já falecidos, oriundos deste Arciprestado, segundo um comunicado do Arciprestado.
A celebração da Eucaristia foi presidida pelo Arcipreste Padre Francisco Carreira, e decorreu na Igreja Paroquial de Lemenhe, concelebrada pelos sacerdotes do Arciprestado.
“Foi escolhida a paróquia de Lemenhe por ser aquela de onde era natural o Pe. Ernesto Carvalho da Silva, falecido no último ano” – refere a nota.
O Padre Francisco, na homilia proferida e partindo da liturgia do dia, lembrou que “Deus está no nosso meio”, acrescentando que “Ele se coloca ao nosso lado para connosco fazer caminho”. Nesta sequência, o Arcipreste enfatizou que “procurar Deus em nós é fazer acontecer a cura”. Defendendo ainda que “a memória do coração é a gratidão”, interpelou a todos a que “sejamos agradecidos a todos os sacerdotes”.
Após a celebração da Eucaristia, o encontro prosseguiu no salão paroquial de Lemenhe, naquela que foi a primeira reunião do clero depois do retomar das atividades pastorais, após a pausa de verão.
Comentários sobre o post