A Festa Compra e Venda de Requião completou a sua 10ª Edição com êxito.
A primeira aconteceu em agosto de 2012, “estas 10 edições só temos a dizer bem dela” começou por referir Francisco Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Requião, que adiantou que em todos os eventos a participação esgotou. “Ficaram algumas pessoas de fora, temos pena, pode ser que para o ano possam vir”.
Foram 84 os expositores participantes na edição deste ano. Havia um pouco de tudo, como é já habitual naquele evento: artesanato, têxtil, charcutaria, têxteis lar, entre muitos outros artigos.
O autarca local garantiu que quem participa elogia o certame e, por essa razão a procura de um lugar, para a participação, é grande.
Na opinião do responsável da organização “esteve cá muita gente”, reconheceu e adiantou, também, que o programa ‘AQUI HÁ FESTA’ “ajudou em muito a festa, à noite tivemos os nossos espetáculos, à tarde, domingo, hoje, tivemos os ranchos que é normal”, um balanço positivo na opinião de francisco Oliveira Presidente da Junta de Requião.
A APER – Associação de Pais da Escoa de Requião assegurou o espaço de restauração, tarefa que o Presidente da Junta reconhece ser de grande importância na realização do certame.
De recordar que a Festa Compra e Venda reúne expositores não só de Requião, mas de todas as freguesias e há quem venha de concelhos vizinhos: Vila do Conde; Braga, Guimarães, entre outros.
Comentários sobre o post