Foram acolhidos, na passada quinta-feira, dia 27, 153 jovens oriundos da diocese de Alcalá de Hernes (Espanha), da pastoral nacional de Moçambique e de Fortaleza, Brasil, informa o Município em comunicado.
Num “momento especial com muita juventude, alegria e convívio”, a Presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, saudou os participantes no evento, agradecendo a todos os que estão a colaborar para que o acolhimento dos jovens no concelho seja “um sucesso”.
A autarca salientou, ainda, que sendo Vila Verde “a terra dos lenços dos namorados, que recebe de coração e braços abertos”, esta é mais uma “oportunidade para partilhar conhecimentos e experiências, e darmos a conhecer as nossas terras e a nossa identidade”.
Aqueles participarão nas Jornadas Mundiais da Juventude, mas nesta semana, estarão alojados em espaços nas freguesias de Freiriz, Ribeira do Neiva, Vila de Prado, Pico de Regalados, Couceiro, Sabariz, Lanhas e Vila Verde, assim como em instalações da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.
Sob coordenação do Padre Sandro Vasconcelos, os jovens têm um extenso programa de atividades e iniciativas que decorrem até domingo, em diferentes espaços e instituições do concelho, vários eventos religiosos, assim como arraiais populares e espetáculos musicais e de artes.
Comentários sobre o post