“A Devesa ultrapassou em muito o seu propósito inicial de ser um parque verde urbano, transformando-se num prolongamento do quotidiano dos famalicenses”, reflectiu o presidente da autarquia de Famalicão, Mário Passos. que encara a construção da Devesa “como uma das maiores obras públicas de sempre no município”.
O Presidente da edilidade local emitiu essa opinião por se celebrar uma dezena de anos, no dia de hoje, 4.a f, 28, sobre a criação do Parque da Devesa, em Famalicão.
A mesma personalidade local manifestou que encara a construção da Devesa “como uma das maiores obras públicas de sempre no município”.
“Devesa 10. Muito mais que um parque”, é o tema da exposição fotográfica que é inaugurada esta quarta-feira, às 17h00, a qual vai estar patente na Casa do Território até ao final de Janeiro, com entrada livre.
A par da exposição, que pretende demonstrar a íntima ligação deste equipamento à comunidade e a forma como os famalicenses se apropriaram do parque, estarão em evidência os primeiros dez anos de vida da Devesa, com um vasto programa de atividades que já está agendado para os dias 5, 8 e 9 do corrente mês, com visitas orientadas, exercício físico, entre outras.
Comentários sobre o post