Depois de ter conquistado o título e vice-título nacional, nas vertentes Semi-Rápidas e Rápidas, respectivamente, Mariana silva acrescentou mais uma linha ao seu palmarés. Entre os dias 12 e 16 de setembro, a jogadora, que veste as cores do Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis (CX A2D), sagrou-se como a “nova Rainha do Xadrez Clássico português“, pela segunda vez.
Em nota de imprensa, a organização revela que “a incerteza durou até aos últimos lances no tabuleiro, em todas as partidas disputadas“. No final, saiu vitoriosa a jovem famalicense, após ter somado 3,5 pontos nas cinco jornadas da prova.
Com os dois títulos nacionais conquistados em Leiria, Mariana Silva afirma-se de forma consistente como uma das certezas do Xadrez Feminino Nacional.
“Estes resultados são fruto de um trabalho contínuo que a atleta da equipa A do CX A2D vem patenteando ao longo da época 2021/2022 com a participação em estágios promovidos pela FPX e competições nacionais e internacionais que têm permitido apresentar um nível de jogo diferenciador que conduziu a uma hegemonia no Campeonato Nacional Feminino 2022“, salienta o CX A2D.
De recordar que o Campeonato Nacional Feminino decorreu entre os dias 11 a 16 de setembro, nas instalações do Estádio Municipal de Leiria e estava integrado no Festival de Xadrez da Cidade Europeia do Desporto.
Comentários sobre o post