Foto: UP
Cristina Robalo-Cordeiro vai ser agraciada, amanhã, 6.a f, dia 13, em Famalicão, com o Grande prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho.
Esse galardão literário, será entregue, em cerimónia a decorrer no salão nobre da Assembleia Municipal de V. N. de Famalicão, pelos Presidentes do Município local e da Associação Portuguesa de Escritores, respetivamente, Mário Passos e José Manuel Mendes.
Cristina Robalo-Cordeiro, que é professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, foi vice-reitora da mesma escola superior, de 2003 a 2011.
Ensaísta, tradutora e escritora, dedicou a sua investigação prioritariamente às culturas e às literaturas francesa e francófonas, tendo igualmente publicado monografias e artigos científicos em literatura comparada e em literatura portuguesa.
De realçar que a mesma personalidade académica recebeu, em Novembro de 2014, as Insígnias de Cavaleiro da Legião de Honra, ordem máxima do Estado francês.
O júri desta edição foi composto por António Apolinário Lourenço, Carlos Nogueira, que também marcará presença na cerimónia de amanhã, e Helena Carvalhão Buescu.
Comentários sobre o post