Concurso para novos negócios é promovido e organizado pelo município de Vila Nova de Famalicão, através da iniciativa Famalicão Made IN, em parceria com a UPTEC.
“O Beneficio”, um projeto de slow fashion ambiental que reutiliza os cintos de segurança para criar mochilas é o grande vencedor do JUMP 2020, o concurso para novos negócios promovido e organizado pelo município de Vila Nova de Famalicão, através da iniciativa Famalicão Made IN, em parceria com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. A final do concurso com edição dedicada ao E-Commerce decorreu na tarde desta quarta-feira, num live streaming transmitido na página de facebook do Famalicão Made IN e premiou ainda os projetos InSouto, Industrial Marketplace, uma plataforma de vendas e negócios direcionada para a base da industria; e o projeto IPão, que faz a ligação e-commerce entre padarias distribuidoras de pão e clientes que pretendem receber pão fresco.
O grande vencedor, O Beneficio, foi contemplado com um prémio de 5 mil euros atribuído pelas empresas Salsa e Porminho. O segundo classificado, InSouto, recebeu um prémio de 1500 euros, atribuído pela empresa Patentree e por fim, o terceiro classificado, o IPão, recebeu a quantia de mil euros entregues pela empresa Wingsys.
Refira-se que o desafio, lançado no passado mês de junho já vai na sua segunda edição foi dirigido a startups e projetos assentes em novos modelos de negócio que promovam o E-commerce. No total foram submetidos 17 projetos.
Recorde-se que o JUMP, que na sua primeira edição premiou três novos negócios na área da economia circular, tem como objetivo captar ideias de negócio e promover novas soluções e serviços para a indústria, as cidades e os cidadãos.






















Comentários sobre o post