Na sexta-feira, dia 28 de outubro, o Famalicense Atlético Clube (FAC) recebeu e venceu o Riba d’Ave HC, por 7-2, em mais um derby concelhio de hóquei em patins.
Em jogo, a contar para a 2ª jornada da Taça Jorge Coutinho, organizada pela AP Minho, o FAC já vencia por 4-1 ao intervalo.
O FAC somou a segunda vitória em dois jogos e lidera a competição, enquanto o clube ribadavense fez o seu primeiro jogo, após ter folgado na primeira ronda.
Esta prova serve para colmatar a paragem desportiva, provocada pelo campeonato do mundo, que vai iniciar dia 7 de novembro, na Argentina.
Equipa B sofre desaire em Valença.
O FAC B viajou até ao concelho de Viana do Castelo para defrontar o Valença HC.
A formação valenciana venceu a equipa famalicense por 4-2, em jogo a contar para a 6.ª jornada da III Divisão Nacional de hóquei em patins.
Formação também competiu.
Os Sub-17, depois da vitória perante a ED Viana, por 2-0, garantiram o passaporte para a Final-Four da Taça do Minho, prova que antecede o Campeonato Distrital, e que se vai realizar nos dias 5 e 6 de novembro. O adversário dos famalicenses é o AD Barcelos. O jogo está marcado para as 15 horas, no Pavilhão Gimnodesportivo de Sequeira, em Braga.
A equipa A dos Sub-13 seguiu o mesmo caminho dos Seniores B, e viajaram até Valença. A vitória sorriu à equipa famalicense, por 5-0. Quanto à equipa B do mesmo escalão, também fez uma visita ao concelho de Viana do Castelo, mas para defrontar a ED Viana. O FAC acabou derrotado por 3-2.
Comentários sobre o post