A comunidade de Vilarinho das Cambas, do concelho de Famalicão reuniram-se no parque da Igreja para a realização de mais uma Mostra Comunitária, que desafiou as forças vivas da freguesia para mostrarem a sua mais valia.
Quem por ali passou, ao longo de dois de certame, pode apreciar as propostas de artesãos, produtos da terra, produzidos pelos produtores locais, associações desportivas e culturais, que ostentaram os seus troféus e deram a conhecer as suas atividades, que vão realizando ao longo do ano.
A manhã iniciou com o passeio de motas, promovido pelo clube de motards “Amigos Fieis”, as motas saíram para um passeio pelas Ruas da freguesia. Após o regresso a entrega de lembranças.
O almoço foi preparado e servido pelas associações de pais da escola básica da freguesia
As boas vindas, ao final da tarde de sábado. O agrupamento de escuteiros abriu mais uma edição da Mostra Comunitária.
E, porque a noite ainda ia ser longa, nada como preparar as energias para a noitada com a aula de ginástica com ritmo – promovida pela Helpidez.
Numa noite quente, que convidava ao convívio e ao lazer, a comunidade jantou no evento, no espaço reservado à restauração.
As alunas da escola de Música de Vilarinho subiram ao palco para atuação.
As motos saíram para o passeio das tochas.
O pároco, daquela comunidade, benzeu os coletes dos motard’s ali presentes.
A noite terminou com a música e animação de João Norte.
Na manhã de domingo a fanfarra desfilou até à igreja, para a participação na Eucaristia, onde as associações, expositores e executivo da autarquia deixaram uma peça simbólica à atividades a que respeita.
A manhã foi preenchida com a apresentação das casinhas coloridas, promovidas pela Associação de Pais.
Os mais preocupados com o estado de saúde, aproveitaram os rastreios médicos, promovidos pela Farmácia Paula Reis, com Sede em Calendário.
Ao som da Concertina, Miguel da Concertina, um vilarinhense de gema, animou aquele espaço da Mostra até à hora do almoço.
À tarde a procissão em Honra a São João. Vilarinho reuniu-se para participar naquele momento de fé, Mário Passos, chefe da municipalidade famalicense, participou nas cerimónias, acompanhado pelo executivo da autarquia local.
A atuação do Bruno de Nine e Cândido Miranda, com cantares ao desafio.
A visita ao expositores e a divulgação do resultado do concurso “Moelas das Cambas”.
A animação continuou até ao final da tarde.
A Mostra Comunitária de Vilarinho das Cambas, regressa em 2026.
Comentários sobre o post