O Município de Vila Verde celebrou o seu 170.º aniversário com uma sessão solene na Adega Cultural, que homenageou cerca de 60 personalidades e diversas instituições e empresas por seu mérito e contribuição para o desenvolvimento do concelho.
A Presidente da Câmara, Júlia Rodrigues Fernandes, destacou o serviço prestado ao concelho e às pessoas. Um dos pontos altos foi a atribuição da Medalha de Mérito Municipal em Ouro ao canoísta olímpico e campeão do mundo, José Ramalho. Outros atletas de destaque, como João Paulo Azevedo, Ricardo Miguel Cunha, Pedro Malheiro, Rodrigo Gomes e Tiago Sá, receberam a Medalha de Prata. O Secretário de Estado do Desporto e o Ministro da Agricultura e Mar (antigo presidente da autarquia), José Manuel Fernandes, marcaram presença, realçando o dinamismo de Vila Verde.
A cerimónia estendeu o reconhecimento a diversas áreas, com a Medalha de Mérito Municipal em Prata a distinguir autarcas, párocos, docentes, investigadores, empresas, coletividades e escuteiros. Houve também reconhecimentos póstumos.
Por fim, o Município homenageou mais de uma centena de seus funcionários com a Medalha de Bons Serviços (Prata para mais de 25 anos, Cobre para mais de 15), como forma de valorização interna. A Presidente da Câmara concluiu afirmando que Vila Verde tem “fundadas razões para comemorar”, destacando o seu crescimento, dinamismo, modernização e capacidade de ser um concelho acolhedor e com oportunidades.
PUBLICIDADE






























Comentários sobre o post