“Pelos sabores e saberes da tradição” é o mote de mais uma edição “Na Rota das Colheitas.2024”, iniciativa da Câmara Municipal de Vila Verde, que vai decorrer, de Agosto a Novembro próximo.
São dezenas de actividades que se vão realizar um pouco por todo o Concelho, acções que prometem, como revela a autarquia, “levar os visitantes numa emocionante viagem à descoberta da genuína tradição minhota: malhada de centeio, a espadelada de linho, a desfolhada de milho, a vindima e pisada de uvas, a festa do cogumelo e da castanha….”.
Mas vai haver mais para esta iniciativa que já é tradicional, pode ler-se na mesma nota: “Os trajes da época, as alfaias agrícolas, as merendas fartas e a alegria da música popular. Acrescem, ainda, os arraiais à moda do Minho, as festas e as romarias, as iniciativas de índole gastronómica, os espetáculos musicais e a beleza das paisagens verdejantes, associada à riqueza da cultura popular e à excelência do património natural e edificado. Inúmeros motivos para visitar Vila Verde e vivenciar experiências únicas e inesquecíveis”.
O programa inscreve a “Festa das Colheitas – XXXII Feira Mostra de Produtos Regionais”, que vai decorrer, durante cinco dias consecutivos, de 2 a 6 de Outubro, com o melhor que Vila Verde e a região têm para oferecer, dando destaque à tradição agrícola, à música popular, à gastronomia regional, ao artesanato local, entre muitos outros motivos de interesse.
A iniciativa “Na Rota das Colheitas”, de Vila Verde, conta com a colaboração de um vasto leque de atores regionais: Juntas e Uniões de Freguesias, associações culturais, agentes turísticos, comércio local e diversas instituições.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post