A Semana da Floresta Autóctone será assinalada com atividades, entre os dias 20 e 26, em Vila Verde, direcionadas para escolas e população em geral.
Segundo nota, do município vilaverdense, à imprensa, “o objetivo é sensibilizar a população para a importância da conservação das florestas naturais, com atividades especialmente direcionadas às novas gerações, assumindo-se também como agentes de sensibilização junto das famílias e das suas comunidades”.
Na próxima segunda-feira, as crianças e jovens das escolas serão sensibilizados, com a ação “Desembala” – um workshop de decoração e personalização de sacos de pano reutilizáveis, na Casa do Conhecimento, pelas 10h00.
No dia seguinte, decorre a “Prevenção de Incêndios na Floresta – segurança individual e coletiva em caso de incêndios e sismos”, com a colaboração dos Bombeiros de Vila Verde, a decorrer na Escola Básica de Sobral – Cervães.
Os Concursos “A maior Folha de Aveleira” e “A maior Avelã” realizam-se no dia 22 pelas 10h00, com a colaboração das escolas do concelho. No dia 23, dois eventos: o primeiro, a partir das 9h30, no Mercado Abastecedor, o “Programa 5 ao dia” e, em Lanhas, uma ação de reflorestação, com participação de escolas e Jardins de Infância.
Na sexta-feira, dia 24, o centro escolar de Prado, para além da plantação de árvores e uma Palestra “Nenúfares à luz da Botânica”, assim como a exposição “O Fascínio dos Nenúfares”, na Casa do Conhecimento.
Uma caminhada Ambiental com o nome “Eco-passos: por si, pela saúde e pela saúde do planeta“, no dia 25, pelas 10h00. Aquela iniciativa carece de inscrição prévia. A concentração será junto ao Clube Náutico de Prado.
No domingo, dia 26, pelas 08h30, haverá a caminhada pelo Trilho do Vale Suspenso do Rio Vade, com inscrição.
Comentários sobre o post