Vinte e nove escolas e jardins-de-infância do concelho de Vila Verde receberam a bandeira “Escola + Verde”, que distingue os estabelecimentos escolares pelos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo para a defesa e promoção do ambiente.
Num comunicado à imprensa, a chefe daquela municipalidade, congratula-se pelo aumento do número de escolas distinguidas e pelo reconhecido sucesso dos projetos que envolvem cada vez mais comunidades escolares.
“É um trabalho extraordinário que vem sendo desenvolvido nos últimos anos nas nossas escolas, tendo em vista a construção de um futuro mais sustentável para todos”, enalteceu Júlia Fernandes, num périplo pelas escolas do concelho que contou também com a participação dos vereadores Manuel Lopes, Michele Alves e Patrício Araújo.
Júlia Fernandes destacou o impacto social do projeto “Escola + Verde”, salientando a missão das novas gerações no seio das comunidades, e sobretudo junto dos familiares, para a adoção de comportamentos responsáveis na preservação da natureza, seja alterando hábitos de consumo que geram desperdício, seja no tratamento e na separação dos resíduos, ou mesmo ao nível da poupança energética.
No mesmo comunicado os resíduos, a água, a energia, os transportes, o ruído, a alimentação saudável, os espaços exteriores e a biodiversidade foram temas que serviram de base à implementação das atividades. A diversidade e a originalidade destas atividades, desenvolvidas no decurso dos últimos anos, constituem o enorme êxito do projeto “Escola + Verde.
De recordar que no ano anterior foram 26 as bandeiras conquistadas pelo município vilaverdense, que após um ano conquista mais três, ficando num total de 29, entre escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância.
Destacamos o galardão de excelente, que foi atribuído à EB de Freiriz, Lage, Oleiros, Monsenhor Elísio Araújo, Vila Verde nº 2 e Oriz S. Miguel, as EB/JI Parada de Gatim, Cervães e Sande, e os JI de Marrancos, Pedregais, Oleiros e Gême.
PUBLICIDADE
Comentários sobre o post