Será inaugurada, em Vila Verde, no próximo dia 12, a XII Bienal Internacional de Arte Jovem, contendo uma exposição de mais de uma centena de obras.
A Presidente da Câmara, Júlia Rodrigues Fernandes, na sessão de apresentação da iniciativa, deixou mensagem: “Este é um espaço privilegiado para a afirmação e o reconhecimento público de jovens autores de arte, assumindo importância redobrada na afirmação de Vila Verde como território de excelência”.
A consolidação da Bienal, como evento artístico de referência internacional, foi enaltecida pela autarca, que fez questão de elogiar o trabalho da direção artística, liderada por Luís Coquenão, com um trabalho intenso na avaliação dos 194 projetos de 120 concorrentes de Portugal e países como Espanha, Eslovénia, Polónia, Brasil e Angola.
“A Bienal Internacional de Arte Jovem, de Vila Verde, distingue-se como espaço cultural de interação e como uma oportunidade para valorizar e projetar novos talentos”, frisou Júlia Fernandes, numa conferência de imprensa que contou, ainda, com a participação dos vereadores Manuel Lopes, Michele Alves e Patrício Araújo.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post