O projeto Escola + Verde e Regime de Fruta Escolar, está de volta com trabalhos criativos das crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho de Vila Verde.
Inspirados em piqueniques saudáveis, a exposição, daqueles trabalhos, está patente ao público no edifício da Câmara Municipal de Vila Verde.
Segundo uma nota à imprensa, o projeto conta já 15 anos “é muito acarinhado por toda a comunidade escolar”, de tal forma que, “perante qualquer desafio que seja lançado pela equipa municipal da Educação, os resultados são sempre surpreendentes”, elogiou a autarca Júlia Rodrigues Fernandes.
“As crianças são extremamente talentosas”, enfatizou a chefe da municipalidade, aproveitando para sublinhar a importância da sensibilização ambiental. “Estes trabalhos são um excelente exemplo do que se pode fazer com o recurso a materiais de desperdício e, se toda a população do concelho fizesse o que as nossas crianças fazem, seríamos o melhor concelho do mundo a reciclar e a saber o que fazer com os materiais, fazendo a separação de resíduos e pondo em prática a política dos três R`s”, sustentou.
Estas medidas, articuladas anualmente com os Agrupamentos de escolas, são parte integrante do programa e visam promover iniciativas educativas e de sensibilização, de forma a garantir a eficácia do Programa e reforçar a importância do consumo de frutas e hortícolas.
Comentários sobre o post