A cerimónia solene da tomada de posse da nova constituição do Executivo e Assembleia de Freguesia de Pousada de Saramagos teve lugar este domingo, dia 10 de outubro, pelas 10h45, no Salão Nobre da Sede da Junta de Freguesia. Tomou posse como Presidente da Junta de Freguesia José Pereira, o Presidente da Assembleia de Freguesia António Sousa, e os restantes membros constituintes do Executivo e Assembleia.
A vontade de continuar o desenvolvimento em Pousada de Saramagos foi ressaltada, sendo a Assembleia de Freguesia uma parte fundamental, tal como referiu o Presidente da Assembleia da Freguesia, António Sousa: “Espero que seja uma Assembleia profícua, como tem sido nos últimos anos. O único objetivo que levamos daqui é claramente fazer o melhor por esta freguesia que é nossa e que tanto nos orgulha de o fazer”.
António Sousa destacou o apoio da Assembleia perante o Executivo, garantindo que vão ser a base de apoio para dar continuidade no «caminho correto».
“Estaremos aqui na Assembleia para os ajudar, sugerir e trabalhar em conjunto para que a freguesia durante os próximos 4 anos continue no caminho correto como tem acontecido”, garantiu.
Durante a sua intervenção, o Presidente da Junta de Freguesia, José Pereira, mencionou também a importância que o órgão da Assembleia tem para o futuro de uma freguesia, na medida em que é o local onde se podem debater e resolver questões da comunidade. “A Assembleia é o local ideal para discutir os problemas. Como eu costumo dizer, não é na rua nem nos cafés”, afirmou.
Sobre este novo mandato que assumiu, José Pereira assegurou que é um trabalho que vai continuar a fazer com total dedicação à freguesia, salientando que é um trabalho de dedicação, onde há «hora para entrar, mas não para sair». Certificou também que, como Executivo, assumiram funções para «servir o povo» exclusivamente. “Muita gente pensa que é ao contrário”, referiu.
Em conclusão, o Presidente destacou a vontade de continuar o rumo de desenvolvimento da freguesia, independentemente dos partidos: “Esperemos que daqui a 4 anos façamos a conclusão de um bom trabalho para a freguesia. É isso que queremos. Apesar de às vezes sermos de partidos diferentes, o objetivo é sempre o mesmo – o melhor para a freguesia”.
Comentários sobre o post