O s jovens, da Trofa, são chamados a participar na vida concelhia e, por arrastado – digamos assim – na da autarquia.
Os mesmos jovens podem candidatar-se, até 3 de Novembro, para apresentar as suas ideias ao Orçamento Participativo Jovem/OPJ.
Trata-se da 12ª. edição da iniciativa, contando o OPJ com uma verba de 27.500 euros, a qual é disponibilizada pelo Município, tendo em vista operacionalizar os projetos vencedores.
Dinamizado pela Câmara Municipal, o Orçamento Participativo Jovem da Trofa pretende “promover o desenvolvimento pessoal e social dos jovens do concelho da Trofa no quadro de uma educação para a cidadania; aprofundar o diálogo entre os jovens e os eleitos municipais na procura das melhores políticas concelhias, adequando-as às necessidades e expetativas dos jovens; reforçar a qualidade da democracia concelhia, valorizando os processos participativos, a transparência nas decisões e a responsabilidade na prestação de contas” – revela um comunicado da edilidade.
As candidaturas podem ser apresentadas individual ou coletivamente, por jovens residentes ou estudantes na Trofa ou membros de associações locais, com idade entre os 10 e os 35 anos. Para mais informações, bem como acesso a todos os documentos necessários, basta aceder ao link https://mun-trofa.pt/menu/346/orcamento-participativo-jovem.
Comentários sobre o post