O “Mês Rosa” em Vila Nova de Famalicão, uma iniciativa de sensibilização para a prevenção e luta contra o cancro da mama, promovida pela Associação do Voluntariado Hospitalar (que integra o Movimento Vencer e Viver do ULSMave – Hospital de Famalicão), encerrou com chave de ouro e um forte espírito solidário, informa aquela associação em nota enviada à nossa redação.
O programa, que decorreu ao longo de Outubro, contou com três momentos de grande impacto. A “Caminhada Rosa”, realizada no dia 4, mobilizou cerca de 300 participantes numa manhã de partilha e consciencialização. No dia 12, a participação dos doentes na Eucaristia, celebrada na nova igreja matriz de Famalicão.
O ponto alto e encerramento das atividades teve lugar no sábado, dia 25, com o “Jantar Rosa”, no Centro Pastoral Santo Adrião, em Famalicão, com a presença aproximada de três centenas de pessoas.
O evento contou com a presença de diversas personalidades, incluindo Pedro Oliveira, vereador do Município de Famalicão, e Carlos Pinto Ribeiro, presidente da Federação Nacional do Voluntariado em Saúde, que realizaram intervenções marcantes.
Conceição Azevedo, presidente da Associação do Voluntariado Hospitalar de Famalicão, agradeceu a todos os que, de diversas formas, contribuíram para o sucesso das iniciativas e a mobilização da comunidade.
Durante o jantar solidário, que uniu a luta pela causa a um ambiente de alegria, foram sorteados diversos prémios, incluindo quadros oferecidos pelos artistas Helena Romão, Joaquim Carvalhal e Pedro Soares, livros de Filomena Fonseca e uma peça em cerâmica da Fundação Castro Alves. A animação musical ficou a cargo de Luís Matias, e o evento culminou com uma atuação das bailarinas da Academia de Dança Artis, num ambiente de esperança renovada, conclui a nota.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post