O Posto de Turismo de Braga foi o palco, na tarde desta sexta-feira, dia 6, para a apresentação de novos produtos da marca Namorar Portugal. A iniciativa contou com o lançamento de uma linha de calçado em linho e lã, desenvolvida pela artesã Luciana Castelli, e de peças de cerâmica contemporânea criadas por António Espinhosa e Enrique Anton. O evento reforça a estratégia de expansão da marca vilaverdense através de parcerias que unem o artesanato tradicional ao design moderno.
A sessão de apresentação, que contou com um momento musical da Academia de Música de Vila Verde, sublinhou a vitalidade da marca inspirada nos motivos dos Lenços de Namorados. A Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, destacou a importância de trazer novos parceiros que “interpretam e reinterpretam” a tradição com produtos diferenciados e de elevada qualidade.
A artesã Luciana Castelli apresentou uma coleção de sapatos que nasce dos projetos Linda Lá e Lindo Linho. Utilizando matérias-primas locais, como o linho e a lã da ovelha bordaleira (frequentemente descartada pelos pastores), a criadora desenvolveu modelos focados no segmento de noivas e no estilo casual.
“Criámos o sapato ‘Maria da Fonte’, que enaltece a mulher portuguesa, bordado à mão com fios de ouro sobre o linho, unindo a nobreza do material à tradição do amor“, explicou a artesã, revelando que o projeto conta com o apoio da EDP para o desenvolvimento de uma linha comercial.
A vertente da cerâmica trouxe a proposta da dupla Espinhosa e Anton. Os artesãos apresentaram uma “coleção cápsula” que será lançada anualmente a 14 de fevereiro, limitada a apenas 14 peças exclusivas por ano. Segundo António Espinhosa, o objetivo é projetar a dinâmica dos Lenços de Namorados em peças únicas e contemporâneas, acompanhadas por um certificado de origem que garante a exclusividade de cada exemplar.
O Vice-Presidente da Câmara de Braga, Altino Bessa, deu as boas-vindas aos novos produtos, reforçando a importância da colaboração entre os municípios vizinhos. Bessa lembrou que a Namorar Portugal é hoje uma “marca âncora” com milhares de produtos associados, sendo um motor essencial para que os criadores tenham retorno financeiro e visibilidade no mercado.
A programação da marca continua ao longo do mês com workshops, desfiles e o ponto alto do calendário: a Gala Namorar Portugal.
PUBLICIDADE



























Comentários sobre o post